30 de abril de 2009

Eu hoje compradaço em ALLL11 às 11h30 da manhã quando o papel foi a -7

Gráfigo do Meu Gráfico Amigo - fechamento do mês muito legal!


Obrigado aos queridos leitores. Cada dia mais acessos, cada dia mais sorrisos! Bom feriado a todos!

Subsituição: sai BBAS3, entra BRKM5




BRKM5, além do já analisado aqui (médias móveis apontando pra cima, volume subinte, OBV bom) gráfico diário, OCOI rompido, novo pivot de alta chamando novas máximas. No gráfico mensal, confirmou fundo e rompeu a LTB de agosto de 2008. Vamos acompanhar a criança.

BRKM5 OCOI ROMPIDO, pancadão no volume!


Como postado no início da semana, BRKM5 estava na mira de observação pelo OCOI perfeitamente delineado no diário. Não deu outra , figura rompida com volume ensurdecedor, breakout!. Call acionado. Avalie você mesmo o risco de comprar num mercado esticado, mas papel acionou compra,  você decide. STOP < 5,71 ou menos violinável < 5,49. , abaixo desses valores enfraquece no curto.

Carteira gráfica MGA

ARCZ6, VCPA4, deixaram candle safado, máximas e mínimas menores do que a de ontem, possívelmente lateralize e dê entrada no intraday na próxima semana. No diário ainda não há posicionamento de compra ao meu ver. É esperar de fora um fundo, e deixar o movimento de alta seguir seu caminho.

SDIA4, de lado, precisa fechar acima dos 4.23 para dar nova entrada, ou antecipada com estope em 3.80.

ALLL11, acelera acima dos 11.64**11.80 e precisa romper os 12.35 para armar novo pivot de alta. Segue o setup já analisado, com estope para proteção de lucros em fechamento abaixo de 11.18.

VIVO4, realizando vai dar nova entrada em breve. Aguardar de fora.

BBAS3, chegou no nosso target 19.30 e como a nação MGA é muito grande, realizou forte e fez engolfo de baixa, chamando mais correção. Encerramos o acompanhamento do papel até um 2º momento.

CSAN3, corrigindo, segue com estope defensivo em 12.80. No gráfico de 60, candles seguem acima das médias móveis e na segunda feira confirmando fundo nesse tempo gráfico, dá entrada com estope mais alto.

JBSS3. segue corrigindo, mas ainda acima da LTA e das médias móveis. Estope em 5.83 aonde perdido piora muito o quadro do ativo, melhora acima de 6.55**7.00. Aguardando nova entrada de fora.

Topo no IBOV e no DJ



Por aqui, candle de topo e sinal de queda. Não há compras até um novo teste respeitado na LTA. No DJI, spining top, topo e sinal de queda. Vamos ver como se comporta o mercado no próximo mês.

O Ibovespa e seus últimos candles de topo


Vamos ver se esse candle de topo de tipo -martelo invertido- se confirma mesmo no IBOV. Se fechar assim, grandes chances de uma nova realização. Assim espero.

Construtoras





Será que irão corrigir algum dia para dar entrada pra gente? Lá embaixo ninguém queria, nem eu. E lá se foram subir 100% em 2 meses. Dessas, a mais frágil para ser a Klabin Segal, ainda distante da MM200. Todas as demais, romperam e foram com força. É rapaziada, caiu comprou.

ALLL11 e a vantagem de se operar sempre no fechamento


O que foi esse candle hoje levando o papel a -7%? Como estava com o HB ligado, saí do papel em 11,20 levando uma bela violinada. Mas quem opera pelo fechamento, no diário, que é o correto para a estratégia, nada aconteceu. Que beleza!

BBAS3 - target atingido - viva!



Pode abrir a Sidra e celebrar!

Gente folgada


Confesso que apesar de todos os dias tentar ser uma pessoa melhor, ainda estou longe de ser um santo. E mesmo que chegue um dia a ser um santo, isso não significará ter de me tonar um bobão. O propósito desse espaço não é fazer caridade, mas dividir conhecimento como uma forma de crescimento analítico e de somatório de esforços na sobrevivência do mercado. A idéia é que se todos os leitores aprenderem a fazer suas próprias análises, poderemos todos ganhar na troca de informações. Um leitor amigo aqui sugeriu outro dia uma análise do papel TEND3 a partir de uma análise que ele mesmo já havia feito. Mas muitos não se dão nem ao luxo de colocarem um nome nos posts. São os "anônimos".

"Analise POSI3";
"Analise GGBR4";
"Analise PRGA3".

Como é que é? Como assim "analise"? Estamos ganhando dinheiro para fazer isso? E o pior, não se é capaz nem de assinar o pedido. É um absurdo total e falta de respeito, de educação mínima. Esse blog aqui já rendeu nos seus trades mais do que rendas fixas fazem em 5 anos em 2 meses sem cobrar absolutamente nada por isso, e a turma dos "anônimos" (aqui parece disque denúncia agora) pensam que vivemos de caridade aqui. Errado. Não vivemos. Somos pessoas normais, que trabalham e possuem família e vida fora da bolsa.

O blog seguirá como o espaço que sempre se propôs a ser, um lugar para troca de informações aonde todos saem ganhando e principalmente, aonde todo mundo pode aprender análise gráfica. Aonde se aprende a pescar. Quem quiser peixe pronto, pescado, assadinho e na boquinha, pode preparar o talão de cheque, que aqui não vai ter caridade não. E nem aborrecimento.

29 de abril de 2009

Carteira gráfica MGA

ARCZ6, VCPA4, seguem em processo de correção. É esperar de fora um fundo, e deixar o movimento de alta seguir seu caminho.

SDIA4, fez máxima e mínima menores do que o pregão anterior, possívelmente entre em uma congestão do tipo flâmula, para depois voltar a subir.

ALLL11, olhando os 12 reais, já analisado.

VIVO4, olhando os 37 reais. Volume excelente.

BBAS3, em busca dos 19.30 (nosso target), com projeção para 21 conto.

CSAN3, abriu eufórica, perdeu força no intraday e fica pior abaixo dos 13. Segue com estope defensivo na mínima de ontem conforme análise especulativa de ontem, 12.80. Segue bem configurada, mas candle de hoje pode atrapalhar. No gráfico de 60, candles seguem acima das médias móveis.

Já já falo dos outros papéis

ALLL11 - de volta nos trilhos



ALLL11, ativo segue no setup de alta, e hoje rompeu 2 importantes resistências, bois no meio do trilho que atrapalhavam o trem de seguir seu destino de curto prazo nos 14,26 com parada para xixi nos 12.43, encerrando na máxima e com volume subinte. Candle vai abrindo bollinger para cima após um fechamento, o que sugere continuação da alta e possível rallye em trem-bala, e busca agora o objetivo em 12.43, que vencidos libera o trem para os 14.26. IFR e estocásticos cruzados na compra e em elevação, acima das médias 14/34, em busca da magnética MM200. Estope, podemos subir para proteger lucros, abaixo dos 12.18 em fechamento. Corretoras gringas a bordo.

Atenção também para a LTB iniciada em junho do ano passado rompida hoje. Parabólico virando na compra.

Lembra da VIVO4 a 31 reais?

Negociada a 36,60, quase 20% desde o nosso setup. Pode abrir a Sidra Cereser.

BBAS3 - a um passo do nosso target em 19,30

Para quem teve paciência e ficou no setup, desde os 17 reais, daqui a pouco, se tudo correr bem, vai poder abrir a Sidra Cereser. Vamos acompanhando.

Cosan +5% já na abertura

Yes, we see OCOIS!

Gente, que beleza! Há uns meses atrás para onde se olhasse tinhamos OCO, topo duplo, M, duas montanhas, o escambito. Vocês sabiam ?: Tinha gente que adorava essas coisas hehehe. Vamos ficar de olho em BRKM5, no rompimento dos 6,16, e EMBR3 na detonação dos 9, 60, desde que confirmados no fechamento e com breckout(porradão) no volume! Não vale antecipação. Vou repetir: Não vale antecipação!!. OCOI só é OCOI depois de rompido. No caso de Embraer, caso seja confirmado o pivot, a criança projeta no médio ~12,99 ( 100% fibo), nas proximidades da mme 100 (semanal). Enfraquece no curto perdendo 8,44. Já BRKM5 100% da figura coincide com a MME 200 do diário. Enfraquece perdendo 5,50. Ambos os papéis trabalham sobre a MMa 21 que aponta para cima. Grande abraço. Quem sabe calls em breve?. 

28 de abril de 2009

CSAN3 - semanal com OBV já rompido


No semanal vai ficando tentador. Rompendo a resistência em 15.11, papel parte para a região dos 18**22 reais sem grandes enroscos pelo caminho. Segue com divergência no OBV, que no momento, já rompeu a resistência nos 15 reais. Médias móveis prestes a cruzar na compra. Vale monitorar.

ALLL11, JBSS3, BBAS3, VIVO4, seguem no setup, ARCZ6, VCPA4, SDIA4, topo e sinal de correção forte


Além disso me chamou atenção hoje CSAN3, que armou um novo pivotzinho com volume e voltou a trabalhar acima das MM17/34, e parte em busca da última máxima e da MM200 em 15 reais, que vencidos jogariam o papel na casa dos 16.32. Para quem quiser se posicionar, um estope defensivo na mínima de hoje vale. Trade especulativo, porque o fundo já foi. Boa noite aos amigos.

27 de abril de 2009

Dia misto para nossa carteira, entre as máximas e as mínimas do Ibovespa

SDIA4, ARCZ6 e VCPA4, para quem segue no papel, +10% em cada um. Estão de parabéns! Agora é esperar um sinal de topo sentar o dedo na venda. Não há compras.
ALLL11 e JBSS3, contaminadas com a gripe suína (quem iria imaginar) cederam forte, mas não perderam tendência de alta no curto prazo. ALLL11 segue com estope em 10.14 e JBSS3 em 5.86.
VIVO4, segue na sua tendência de alta sem maiores problemas e pode começar a piorar se perder os 33,53 em fechamento; BBAS3, confirmou sinal de topo deixado na sexta-feira, pode começar a piorar se perder os 17,18 (comprados recomendo realização de lucro).

Empresas ligadas a transporte e carnes despencam com gripe suína: JBSS3, TAMM4, ALLL11

Vejam como a vida é, na sexta-feira estava eu aqui falando sobre gerenciamento de risco, e sobre como uma única notícia pode transformar lucros em prejuízos. Se lembram? Uma notícia apareceu, a tal da gripe suína, e papéis ligados a transporte e carnes, com exceção da Sadia que especula fusão com a Perdigão, caem muito hoje. Alll11 ainda não foi estopado, mas dependendo de como o mercado interpretar a ligação da gripe suina com empresas de transporte (que podem potencializar uma pandemia), grandes chances de isso ocorrer. Eu destesto operar papel que está envolvido em notícias, porque nos tira parâmetros gráficos, desse modo penso ser compreensível abortar a operação e recomprar no rompimento dos 11.20 com target em 12**14 reais. De qualquer modo, e estope gráfico segue firme nos 10,15 em fechamento do dia.

Gripe suína prejudica negócios na Bovespa; dólar sobe a 2,199

ALLL11 - situação intraday


No gráfico 60 minutos, apesar da queda de 3% em ALLL11, vemos que os candles trabalham acima das médias móveis, mantendo a tendência de alta, por enquanto um movimento normal de correção depois da alta verificada nos últimos 2 pregões, que praticamente subiram sem parar.
Estope segue abaixo dos 10,15.

Mercados cedem

Mundo afora correções a vista. Por aqui, Sdia4, Arcz6, Vcpa4, impressionam na alta. Bbas3 segue estável, Alll11 apanhando um pouco, mas sem comprometer tendência e Ibov recuperando. Por enquanto, caiu comprou. Bom dia aos leitores.

25 de abril de 2009

Arranques à vista





Selecionei alguns papéis que possívelmente possam dar amor pra gente na próxima semana. É pra monitorar. Fesa4 devendo rompimento no semanal, pode dar graça, Suzb5 ídem, Lren3 no diário pra day-trade (esse aí pra ficar esperto).

Rsid3 (pensar que fiz 10% nela lá nos 4 reais e pouco e realizei, mas era a estratégia) rompeu um W no semanal, próxima resistência muito longe. Ficar atento no diário para alguma correção e compra com estope barato. Sbsp3, fechou o semanal rompido também um W, com resistência também beeeem longe. Mesma coisa de Rsid3, se entrar correção e possibilidade de estope barato, vale. Chega de mercado. Até segunda.

24 de abril de 2009

Bom final de semana aos amigos


Livro novo no criado mudo. Até segunda-feira. Presente do meu amigo de trabalho, o Leandro Batata. Descansem.

Coisas que me preocupam

Quanto mais longe nós vamos na vida, mas distante é o chão no caso de um tropeção. Esse mês - em aberto ainda - o blog bateu quase 14mil acessos, o dobro do mês passado inteiro. Comentários novos de pessoas novas chegam o dia todo. Muita gente feliz perguntando quando realizar lucro. Muita gente triste narrando que perdeu o bonde da alta. E muita gente nova chegando todo dia. O que é um ótimo sinal, de que estamos no caminho certo, pois se a tendência é de alta e todos estamos ganhando, sinal de que estamos operando próximo do correto. Mas ao mesmo tempo, isso aumenta e muito a responsabilidade do blog. Tivemos a alegria de não ser estopado em nenhum trade analisado aqui. Essa semana em particular, a carteira do blog teve as maiores altas do IBOVESPA. Sadia, analise de compra abaixo dos 3 reais, fizemos mais de 20%. Vivo, abaixo dos 34, quase 20%. Aracruz, abaixo dos 2 reais, mais 20% em uma semana. VCPA4 (analise do cabra), 13% de ontem para hoje! Banco do Brasil, abaixo dos 17, mais de 15%.

Isso significa que podemos a partir de agora adotar um comportamento de risco, sem gerenciar targets e estopes, adotar uma atitude orgulhosa e arrogante porque o prejuízo não bate na nossa porta? Não, em absoluto. Estamos no meio de uma recessão, numa das maiores crises que já existiram na economia, demissões ocorrem todos os dias, balanços aparecem cheios de lamentos e pelos próximos anos, não parece que irá mudar. O teste de estresse dos maiores bancos do mundo feito essa semana nos EUA mostra que essas instituições estão falidas, e ninguém sabe até onde poderemos ir. Essa alta toda que estamos vendo, pode ruir num instante. Numa abertura com gaps de -10%, -15%, como na segunda-feira aonde o Lheman Brother quebrou, e eu comprado até as tampas alavancado, você se lembra da realidade incontrolável desse mercado. Estamos num terreno de renda variável. Varia pra cima, legal. Varia pra baixo, e pode variar muito, mal. Por isso, estope, discplina (deu o target de lucro, realize, deu o estope loss, realize), humildade, gerenciamento de risco, evitar alavancar, são premissas, princípios que se abandonarmos, quando a maré baixar, e ela vai baixar (não pensem que esses gaps de alta ficaram alí para sempre), mostrará como estávamos nús na praia.

Eu guardei a tela de alguns dias para nunca mais me esquecer a natureza do mercado de renda variável. Se você não viveu esses dias, olhe bem para ele. Estopes sendo pulados para baixo na abertura. Gente se matando. Patrimônios sendo destruídos. Tudo pode voltar em um segundo. Basta uma notícia. Que cada um gerencie sua vida financeira e use a analises de qualquer um, a seu favor.

Obrigado a todos. Quem eu não conseguir responder, peço desculpas.




Análises para semana que vem da carteira Meu Gráfico Amigo


ALLL11, ativo deu entrada confirmando o sinal de fundo deixado ontem na retração de 50% de Fibo, e para quem se adiantou conforme foi analisado no intraday hoje, ficou feliz. Agora parte em busca do último topo em 12.42, que vencido joga o papel na casa dos 14.30 pois o caminho é livre pro trem passar. 12.42 é target e nova entrada para os atrasados. Volume muito bom, e o melhor: candle rompeu a média de 17 períodos, ficando agora acima das 2 médias para o diário (17/34), IFR e estocástico em inflexão de alta, cruzadas na compra e saindo da região de sobrevenda - menor risco de queda. Bandas de bollinger vão se expremendo, sugerindo um movimento mais explosivo, viés altista. Estope, porque o mercado faz o que quer e não o que queremos, em 10.15.

ARCZ6, explodiu, bombou, fogueteou. Passando os 2.50***2.54 (gap), busca os 3.18. Estope defensivo em 2.26, estope gráfico muito distante, não recompendo compra agora, apenas realização para quem pegou nos 2 reais junto com o blog, afinal, desde lá vão mais de 20%. Volume animalesco.



VCPA4, decolou, trade cantado aqui no blog ontem a noite pelo Cabra. Volume apocalíptico. Quem pegou sorriu. Precisa passar os 19.10 para buscar os 20.41, quiçá 23,41. Tem estope defensivo em 16.41, estope gráfico no ultimo fundo apenas, muito longe, não recomendo compra agora.



SDIA4, finalmente o galo decolou, deve ter saído alguma notícia, movimento muito abrupto no fechamento do mercado. Candle saiu pra fora das bandas, sugere correção, e precisa passar os 3.87 para buscar os 3.99. Estope em 3.32, muito distante, não recomendo compra agora.



JBSS3, decolou, tem caminho livre para os 7.56 e estope defensivo em 6.59, estope gráfico muito distante, não recomendo compra agora.


VIVO4, lembra quando ninguém queria? Já se vão quase 20%. Papel segue no prumo dos 37 reais, e tem novo pivot de alta no curto prazo. Candle acima das médias móveis, abre bollinger pra cima, viés altista. Estope em 32.00


BBAS3, deixou candle de topo, mas segue bem armado na busca pelos 19.35. Estope em 17.80. Candle acima das médias, IFR e OBV nos conformes.


IBOVESPA anulou o cande de topo deixado no semanal, e parte para buscar os 52k, não sem antes realizar. Dow Jones, segue com divergência de topo, indicando baixa, e dólar com divergência de alta, indicando subida.

ALLL11 - olha o trem partindo no intraday!

+5% e dando pinta de entrada no diário.

VCPA4 e ARCZ6 +13% e +15% - vou cobrar comissão agora!

ALLL11 - no gráfico de 60, rompendo LTB

Mais um sinal positivo para entrada em ALLL11

Atenção que o trem pode partir - ALLL11


ALLL11, papel segue numa braba congestão, coisa de 6 meses já, mas pode dar entrada para a busca do último topo/resistência (target e ponto de entrada), com upside de 18% da cotação atual (10,60) em 12,43, que vencida liberaria o ativo para novas máximas no curto prazo. Desde o fundo de março, papel vem em tendência de alta no diário e assim que fez o último topo, corrigiu muito forte, e parece deixar um padrão de fundo no suporte da retração de 50% de Fibo, que só será confirmada num fechamento acima de 10,80. Candle trabalha abaixo da média de 17 períodos mas acima da média de 34, o que é bom, conta com IFR e estocástico em região de sobrevenda, cruzando na compra e inflexando na alta, OBV nos conformes, e volume muito bom no momento. Papel nada esticado, eu gosto. O cenário parece armado para um movimento altista. Pelo diário, no meu setup, a entrada se dá apenas com um fechamento acima de 10,80, mas um adiantamento já parece razoável. Por que? Porque quando olhamos os bastidores do intraday vemos que desde a última correção, temos pela primeira vez nos 15 minutos, topos e fundos ascendentes, candles trabalhando acima das médias móveis e fortíssimo volume, e no gráfico de 60 minutos, temos candles trabalhando acima das médias móveis, que se se mantiverem assim no dia de hoje, podem, mesmo sem o fechamento acima de 10,80, dar uma entrada adiantada com metade dos lotes e estope na mínima de ontem em 10.15.




Vou vender o blog pro Eike Batista desse jeito!


Eta blog lucrativo! Não pára de subir!

Aracruz, target atingido - 18% pra quem pegou com a gente


Parabéns para quem acreditou. Viva análise técnica! Um trade lindo, maravilhoso, perfeito. Compramos no fundo, vendemos no rompimento da resistencia. Que orgulho! Parabéns!

VCPA4 - eita blog bom!