30 de junho de 2010

RPMG3 - setup do MGA rendeu 60% de lucro em menos de uma semana


Para quem vive duvidando de análise técnica, esse setup de compra em RPMG3 foi uma verdadeira aula digna de livro. Ontem o papel não apenas bateu o target em 1.60 (dando enormes 60% de lucro para quem pegou o trade cantado aqui) como passou 8 centavos antes de cravar o topo e começar a realizar. Parabéns para quem surfou esse trade, um trade perfeito e de muito orgulho técnico.

Se você não viu o setup de compra, clique aqui e veja toda a estratégia montada e publicada dias atrás no blog MGA.


28 de junho de 2010

25 de junho de 2010

MILK11


Analisando sem emoções a MILK11, percebí que o papel confirmou fundo ascendente fechando 1 centavo acima do candle que marcou a mínima dessa correção, com volume excelente para um dia de copa do mundo. Tanto OBV quanto IFR vão subindo nesses 4 dias aonde a retração de 38.2% de fibonacci é testado e o fundo de hoje deixou mais improvável quedas abaixo dos 0.88. Acredito que se tivesse mais tempo de pregão, a sombra superior deixada não teria sido desse tamanho, porque quando olhamos o intraday, vemos que o papel fez um pico com volume ascendente e iniciou um processo de pullback até a resistência vencida, fazendo fundo mais alto no intraday e criando uma LTA para se apoiar. De 1 real até 1.33, que é o principal objetivo, tem chão, e isso não dá para fazer num único dia e num único candle. O mais provável é que isso aconteça em zigues-zagues de alta. O fechamento não anulou a alta de hoje e nem o processo reversivo, que rompeu a LTB de intraday e conta com a MM21 dando apoio e suporte ascendente. O panorama é mais bull e menos bear no momento, especialmente pelo "bouncing de alta" que vemos no gráfico diário na retração de 38.2% de fibo.

24 de junho de 2010

CSNA3 e RPMG3


Rompendo importante zona de resistência, se fechar assim, vai chamar compra.

RPMG3, fez nova máxima, mas vai sentindo o peso da altitude. Se perder os 0.99 deve dar uma boa realizada até os 0.90 ou mesmo até o fechamento do GAP. Olho vivo no curtíssimo prazo, muito embora a tendência seja de alta.

23 de junho de 2010

RPMG3 - busca os 1.29


RPMG3, depois da forte alta de hoje, papel rompeu a última retração de fibo de topa a queda com volumão fechando na máxima e liberando o ativo para um teste nos 1.29. Atenção para o OBV que já trabalha acima desse valor se antecipando a cotação e dando otimismo ao papel, que conta com médias móveis ascendentes, IFR em elevação (em valor alto mas não estagnado) e sem sinal de topo. Se romper os 1.29, vai chamar o target pela projeção alternada de fibonacci na região de 1.61/1,71, área de concentração de topos antigos.


22 de junho de 2010

Olhando alguns gráficos

Milk11, se passar os 0.90, só tem suporte na mínima do ano.

Sentindo a pressão vendedora, mas segue totalmente indefinida.

Bem configurada, mas chegando na LTB vai ter problemas sérios. Pode ter feito um movimento ABC antes de novas precipitações.

Formando um triângulo altista, é esperar para ver que lado rompe.

IBOV, sentindo a retração de 50% numa LTA inclinada demais.

FIBR3, não passa a resistência de jeito algum, vendedores no game.

18 de junho de 2010

Considerações gráficas






Futuros 15 minutos, perdeu a terceira LTA da pá de ventilador de baixa e pelo jeito vai chamar correção.

MMXM3, muito forte, vai buscar os 12.75, mas IFR2 já quase em 100, pode lateralizar um pouco até buscar a LTA.

PMAM3, avançou com força mas sentiu a MMe200, a resistência marcada por uma zona de antigo fundo e a linha de retorno de um pequeno canal de alta, pode lateralizar antes de novos arranques.

PETR4, segue a esperança do OCO, ainda não desconfigurou. Possívelmente vencimento das opções libera o papel pra cima.

MILK11, nítidamente sentiu a resistência dada pela MM21 e pela LTB, e mesmo fechando com boa alta, não confirmou fundo ainda, essa só com fechamento acima dos 1.07.

Bom dia a todos

De olho em MILK11, PMAM3, MMXM3 e PETR4.

17 de junho de 2010

Ibovespa futuro - plantão intraday


Ibovespa futuro 15 minutos, desenvolvendo pá de ventilador de baixa, no momento fazendo pullback na segunda LTA perdida, objetivo do repique em 65500, aonde deve sentir resistência e voltar a buscar a mínima do dia até o fechamento, próximo a terceira LTA. Se romper os 65500 busca a máxima, mas será difícil, pois vai esbarrar nas médias descendentes também. Volume crescente na queda, descendente na subida novamente. Todo cuidado é pouco para abrir compras.

16 de junho de 2010

Comentários gerais

TAMM4, deve recuar antes de voltar a subir mais, sentido a primeira retração de fibo desde o último topinho.

MILK11, meu objetivo para essa queda está em 1.06, vamos ver se o mercado alinha essa espectativa deixando fundo por aí. IFR2 já em região de repique. Fundo ascendente sobre a MM20 vai ser lindo. Parabólico virou na venda ontem e hoje confirmou: ruim.

USIM5, alargamento nessa região de fundo. Não faço a menor idéia de como operar esse bixo.

GGBR4, se enroscando na última retração de Fibo, chegando perto da LTB, deve ser pedreira. Candle de hoje somado ao volume e ao IFR2 chama pressão vendedora amanhã.

MMX, deve lateralizar até buscar a LTA antes de um novo arranque.

PETR4 - se preparando para forte alta


PETR4, após o forte rallye em "V", corrigiu até a primeira retração de fibo, deixou fundo ascendente com volume ótimo logo acima da MM20 e se prepara para romper um OCOI, que se efetivado, projeta uma alta de 100% do movimento anterior na faixa de 34 reais, que "coincide" com a linha de retorno do canal de baixa. Gráfico de livro, se for, estará no meu.


10 de junho de 2010

Possibilidade de alta para TELB4


Fechou na máxima com candle de convicção e força, rompendo a resistência em 1.70, abre espaço para fechamento do GAP em 1.95 e o target de 100% da extensão do pivot de alta em 2.05. Bandas se estreitando, prenunciam movimento forte vindo. MACD e IFV cruzando na compra em zona de sobrevenda, da última vez que fez isso, subiu dos 1.25 até 2.95, mais de 100%. Vale acompanhar.

No gráfico de 60 minutos, rompeu canal de baixa com volume e chama continuação da alta.

9 de junho de 2010

Possível fundo ascendente no Ibovespa

Dia de hoje MUITO MEGA BLASTER importante para nós. Até o momento, Ibovespa vai cravando fundo ascendente no diário, se fechar assim, grande, grandes chances de montarmos um pivot de alta no diário, e revertermos tendência para o curto prazo. O sinal para isso, será um fechamento acima da máxima de ontem. Olho vivo.

7 de junho de 2010

USIM5, rompeu bandeira de baixa no diário


USIM5, rompeu bandeira de baixa no diário, mal repicou na primeira retração de fibo, e agora projeta um target final para uma nova pernada de baixa a região dos 30 reais, aparentemente numa onda 5 de baixa.

6 de junho de 2010

USIM5 e IFR 14


USIM5, nos últimos 18 anos só chegou em níveis tão baixos de IFR 14 semanal por 9 vezes, sendo que a nona vez acontece no momento presente. 46.60 é divisor de águas para uma compra, rompeu, deu entrada. Pode cair mais, mas vejam que níveis mais baixos no IFR2 do que agora aconteceram justamente em cenários de crash. Se o cenário atual do EURO melhorar, será uma chance única de compra.

46.61 para cima será o sinal da compra.


5 de junho de 2010

Situações: ibovespa e dow jones


DJI, também refugou na MM20, vai formando uma possível bandeira de baixa com target em 9100. Só melhora acima de 10350. O viés é baixista.


Ibovespa, sentiu a resistência da MM20, OBV não acompanhou, agora tem IFR e EL com espaço para cair bem. 60.900 é divisor de águas, se segurar, pode deflagrar pivot de alta bacana, se perder, é 57 mil na cabeça. O viés é baixista.


2 de junho de 2010

OGXP3 - fechando na máxima


Confirmou entrada para swing trade com seu pivot de alta no gráfico diário.

OGXP3 - olhando o intra para mirar o diário


OGXP3, no intra 15 minutos, recuou até a MM20, tem IFR e Escástico Lento sobrevendidos cruzando na compra. Trade de compra a favor da tendência. Volume descendente na correção. Fez pullback no suporte, outrora resistência, fazendo fundo ascendente no intraday, passando os 16.51 chama a máxima com estope em 16,42, curtinho, de day trade. Trade que se fechar acima dos 16,45 no diário, dá pra segurar no swing com target em 17.20 e 18

1 de junho de 2010

Como dito ontem...


Ibovespa mostrava sinais de cansaço, e hoje comprovou que estava precisando mesmo de um arrego. Resultado: engolfo de baixa com volume maior do que o de ontem logo no teste da MM20. Agora tem duas situações: ou o ibovespa deixa um sinal de fundo na região de 60.800, último topinho, e volta a subir, ou os comprados vão ter que torcer por um fundo duplo na região de 57 mil. Se passar daí, é 55 mil na cabeça.
Tenho visto muita gente perdendo dinheiro na alta e na baixa, e o que digo é que nesses momentos de aumento de volatilidade, não perder dinheiro é ganhar. Fique olhando de camarote e só volte a operar quando os gráficos semanais confirmarem fundo, pelo menos.

Boa noite a todos.

Não existe blog mais lucrativo: MILK11, 1.27, 18% em 2 dias


Parabéns para quem comprou no rompimento dos 1.09, como a análise técnica postada no domigo aqui apontava como ponto de entrada. Já está com um altíssimo lucro em apenas 2 dias: 18%. Não deixe de realizar parcialmente e tirar o risco do trade. Lembre-se que lucro bom fica naquele lugar aonde ninguém te toma, que é no bolso.