29 de janeiro de 2011

Até aonde a AGEN11 pode ir?



Não sabemos. Mas gráficamente temos alguns pontos importantes a considerar.

1º - Papel saiu para fora das bandas no gráfico semanal, tem espaço para testar a borda superior, muito próximo da forte resistência dada pela retração de fibo em 3.93, aliás, pertinho da máxima do último rallye de alta.

2º - IFR está longe da região de topo, tem espaço para dar mais amor.

3º - OBV atual já rompeu e trabalha acima do topo dos 4 reais, e como sabemos que o volume antecede a cotação, não deixa de ser um sinal positivo.

É verdade que no gráfico de 60 minutos já podemos ver divergências de baixa que mostram que os compradores estão aos poucos se retirando e perdendo a força, mas isso longe de ser um sinal ruim, daria aos atrasados a chance de colocarem mais dinheiro no ativo após uma correção que seria mais do que saudável, até para dar mais sangue e gás ao movimento.

Esses sinais no gráfico semanal significam que o papel vai a 4 reais? Não. Mas de certa forma possibilitam e viabilizam o teste, que aliás, se for bem sucedido terá como objetivo seguinte a zona dos 6.30, dando chance a quem perdeu o trem das onze de poder pagar um restaurante melhor para a esposa até o fim do ano.


Updating

Semana corrida, mal deu para atualizar o blog como gostaria, mas aqui vamos nós.

AGEN11 segue muito forte em todos os tempos gráficos e caminha para o fechamento do mega GAP em 2.80. Para quem entrou no call de compra feito aqui no blog, caminha-se para os 100% de lucro pois o preço da entrada foi com preço médio em 1.45! Quem me acompanha no twitter viu que meu estope gain estava devidamente armado e foi acionado após a explosão de 40%, me impedindo de ganhar todo o movimento mas ainda garantindo algum lucro (estratégia é estratégia, fazer o quê); de lá para cá tenho feito alguns trades rápidos pegando 5% aqui, 5% acolá. Na sexta feira dormi comprado de novo na espectativa do teste dos 3 reais na segunda feira. Papel praticamente sem AT no momento, subindo sem parar sem qualquer sinal de topo e cansaço. Começo a antever o rompimento dos 4 reais para breve, mas espero que com alguma correção no meio do caminho para dar nova chance aos atrasados.

Estou na espectativa de um fundo duplo no diário da USIM5 e um bom repique na GGBR4 para a próxima semana. Mercado bateu muito em todos os papéis com exceção da AGEN11 e uma folga - mesmo que seja para cair mais - é esperado para os primeiros pregões de fevereiro.

Um abraço cordial.
AGEN11 - para o céu e avante!

26 de janeiro de 2011

GGBR4 - Trade especulativo




GGBR4, extremamente sobrevendido no gráfico diário, com IFR2 em 0.50, vai se aproximando de uma configuração que eu gosto muito de operar: se aproximou de uma forte zona de suporte e no gráfico de 60 minutos fez divergência de alta pelo MACD, que está fazendo fundos mais altos e mostrando que os vendidos estão perdendo a força. Meu estope fica logo abaixo da mínima do dia e a minha entrada eu faço com metade na superação de 22.27 e outra metade no leilão de fechamento.


20 de janeiro de 2011

USIM5 - e fechou lindo!

USIM5, quem acompanhou a análise no intraday não se surpreendeu com o fechamento perto da máxima do papel. Se amanhã o ativo fechar acima dos 19.82, confirmará fundo ascendente, e os que entraram na compra para position trade podem subir o estope lá dos 18 reais para a mínima do dia de hoje, em 19.20. A partir daí, restará o rompimento dos 21 reais para buscar os targets generosos de 23 e 26 reais no gráfico diário. Sucesso aos comprados.

AGEN11, subiu +13% hoje e deu sequência ao forte rallye. Contudo saiu fato relevante após o pregão e não faço idéia de como o papel poderá abrir amanhã. Todo cuidado é pouco.


USIM5



USIM5, dando sinal de fundo?
Gráfico de 60 minutos com grande divergência de alta pelo MACD histograma e pelo IFR14.
Atingiu retração de 61.8% de toda a última pernada de alta.
No gráfico diário está com o IFR2 abaixo de 5, sobrevendido e pedindo um repique.
Se no gráfico de 60 minutos fechar um candle acima de 19.47, teremos um fundinho inicial que pode ser o início de uma nova perna de alta.


AGEN11 - segura peão

Papel abriu nervoso, muito volátil. Meu estope está em 1.70. Se o mercado bater lá, leva. Protejam seus lucros.

Quando um pouco faz a diferença

Está conseguindo tirar algum lucro do mercado em 2011? Se sim, faz favor de não esquecer de repatir um pouco com as vítimas das chuvas na região serrana do Rio. Lembre-se que de cada operação com lucro que você faz no mercado, você contribui com 15% para a Dilma e para o PT que não precisam da gente a não ser para inflar mais a máquina estatal. Essa gente sobrevivente só quer comer, beber, morar, ter o mínimo de dignidade.

Se você não conseguiu nenhum lucro na bolsa em 2011 e nem em 2010, faz assim: ao invés de jantar no restaurante bacana depois do cinema 3D no fim de semana, coma uma pizza em casa e assista um bom filme na TV, e com essa economia - pequena, mas que todo mundo pode fazer - ajude a quem ficou sem endereço, sem história, sem comida e sem família, a sobreviver a tanta dor e sofrimento.

Vamos ajudar a campanha aberta pela CNBB pelas vítimas da chuva: SOS Sudeste, Caixa Econômica (conta 1490-8, agência 1041 ) ou do Banco do Brasil ( conta 32.000-5 - agência 3475-4).

"Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim...Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes" Mt 25, 34 -40

19 de janeiro de 2011

AGEN11, subindo..........MUITO!






Quem acompanhou hoje o MGA pelo blog e/ou pelo twitter se lembrou dos velhos tempos, quando o mercado de papéis de baixo free float estouraram no começo de 2010 e deram rentabilidades monstruosas para quem entrou e saiu na hora certa. Naquele período o MGA fez cobertura de análise de vários desses papéis e assegurou boas estratégias para todo mundo. Desde então estava tudo muito paradão...até hoje. Sazonalidade? Pode ser.

AGEN11, após dar toda a pinta de correria no intraday ao romper a máxima do dia em 1.46 (Cantado Aqui) com volume muito alto, papel ganhou ainda mais fôlego e acabou cruzando a fortíssima barreira dado pelo GAP em 1.63 e fechou com incríveis 40% de alta, aos 1.90. Os indicadores do papél ainda estão recém-cruzados na compra, saindo da região de sobrevenda, e tem tudo para fechar o GAP em 2.50. O que é mais interessante quando retraçamos o Fibonacci dessa queda violenta da reabertura do ativo, é que o fechamento desse GAP em 2.50 bate com precisão na retração de 38.2%. Impossível? Bem, até 5 minutos antes da explosão do papel era impossível fechar em 1.90. Se vai? Quando vai? Não sabemos, por isso, estopes ligados para os traders que - como eu - não querem investir na empresa mas tão somente ganhar um lucrinho no curto prazo para quem sabe, talvez, trocar a tinta da parede de casa até o fim do ano.

Aos atrasados, entraria no papel amanhã apenas, e se apenas, rompesse a máxima da primeira hora e com estope muito curto, abaixo da mínima do candle que eventualmente fizer esse rompimento, e com bom gerenciamento de risco, alocando pouco capital, pois mico é mico: dá e depois tira. Os atrasados sempre pagam a conta, lição antiga.

Para amanhã espero uma forte abertura em GAP e depois alguma acomodação, como é o padrão do papel desde muito tempo. Ainda não definí meus critérios para Estope Gain, mas é fato que não vou casar com o papel, ao menor sinal de topo, coloco no bolso, até porque, o que ele fez por mim hoje já é o suficiente para ficar um ano todo sem operar.

Obrigado AGEN11! Sidra Cereser para todo mundo por minha conta!

AGEN11


Enquanto o mercado vacila, AGEN11 segue forte, e se o próximo candle fechar acima dos 1.51 no gráfico de 60 minutos, será o maior fechamento desde a reabertura do papel com o maior volume também. Pinta de explodir. Passando 1.63 tem rallye.

KLBN4

Refugando e não confirmando rompimento, como todo o mercado. Pena. Operação será inviabilizada com esse sinal de topo forte.

KLBN4 - rompendo uma mega bandeira de alta


Atenção para KLBN4, que vai rompendo a máxima anual e acionando uma mega bandeira de alta no gráfico diário. Médias favoráveis, OBV já acima do TH. O estope da operação fica abaixo do último fundo.

11 de janeiro de 2011

USIM5

Trade position segue evoluindo, com papel performando acima do mercado e fechando na máxima no dia de hoje. Sigo com otimismo no ativo.

10 de janeiro de 2011

AGEN11 - de volta ao mercado


O dia de hoje foi marcado pela volta das negociações da AGEN11, que após um ano de suspensão por não entregar balanços pela CVM, finalmente transformou em realidade a esperança dos seus minoritários de reaver seus capitais - até então - travados no ativo.
Gráficamente falando, o papel deixou um DOJI Star, que no meu ponto de vista, mostra um equilíbrio entre comprados e vendedores. Pelo fato de estar totalmente fora das bandas de bollinger, com IFR muito sobrevendido, e ter parado justamente acima da MM200, deve chamar um repique até o centro das bandas nem que seja para cair novamente. Mas para isso, somente com um fechamento acima dos 1.63. É verdade que, se romper os 1.14 para baixo, só deve encontrar suporte no patamar de 1 real e aí a coisa fica perigosa. Mas ao meu ver, penso ser mais fácil o papel voltar a subir, ainda que sem fechar o GAP - isso é demais por hora - do que cair, haja visto o belo tamanho da queda já ocorrida hoje. Minha visão é otimista dentro do possível. Mas o mercado não quer saber a minha visão, quer ver cotações acima de 1.63 ou abaixo de 1.14, que é aonde define o rumo no curto prazo.
De qualquer modo, parabéns aos minoritários que esperaram pacientemente o retorno das negociações do papel. Espero de verdade, que suba muito e recompense tanto sofrimento.

7 de janeiro de 2011

Primeiro trade position de 2011: USIM5


Depois de muitos meses sem operar nada, faço minha entrada hoje em USIM5 que vai rompendo uma cunha descendente no gráfico semanal com um candle de convicção e volume, com osciladores bem deprimidos e boas divergências de alta tanto no IFR quanto no estocástico, cruzando na compra ambos, e possui targets em 22.90 e 26.70 mais acima. O estope da operação fica em 18.11, um pouco longo, mas pelo fato do trade ser em position, mais demorado, não tem outro lugar para ele. Boa sorte para os comprados no setor de siderurgia, que históricamente possuem boa performance no primeiro trimestre de todo ano.