17 de fevereiro de 2011

Uma opinião que eu endosso totalmente

Uma opinião que eu endosso totalmente, do Stormer do site www.leandrostormer.com.br, sobre o descolamento nos mercados brasileiro e americano.


"existe um ciclo muito importante que é o presidencial.
esse ciclo basicamente diz : ano anterior a eleicao presidencial, bolsa sobe. ano seguinte a eleicao presidencial bolsa cai"

isso porque o presidente no poder quer se reeleger e ele entao no ano anterior a eleicao ira prover medidas de aquecimento de economia : baixar taxas de juros, aumentar gastos publicos..e outras coisinhas mais...que fazem a bolsa subir forte..

claro isso tem um preco..isso nao é de graça...

logo apos sua reeleicao o presidente terá que pagar pela festa...
isso é .. cortar gastos publicos, conter gastos, aumentar taxas de juros..

bem.. tivemos eleicao aqui no brasil no ano passado... esse ano seria por esse ciclo o inicio de um periodo ruim para o ibov..

ao mesmo tempo estamos um ano antes da eleicao presidencial americana...
logo..lá o mercado tera toda a influencia positiva...

de alta..

se vcs sao estrangeiros.. sabendo dessa ideia...
o que vcs fariam? deixariam seu dinheiro em um pais que estara adotando medidas de " contencao " de inflacao e de gastos....ou.. trariam seu dinheiro de volta para o seu país ( dji) que esta em medidas expansivistas?

a saída de capital estrangeiro, tende a ser uma constante na minha opiniao no ano de 2011.
teremos repiques..e movimentacoes de alta...intermediarias ...mas nao espero um brilhante ano de 2011 para o ibov..

e mais,.. veremos um descolamento ainda maior desses dois mercados"

9 de fevereiro de 2011

E olha o que eu disse no último dia de 2010...


"Ibovespa fechou o ano quase na estabilidade, com um candle DOJI no gráfico anual, que sugere dúvida, e somado aos níveis overboughts nos osciladores pode chamar alguma queda para 2011."

Não precisava tanto né? Taí, dito e feito.

7 de fevereiro de 2011

AGEN11


AGEN11, após forte e rápida correção, papel confirmou fundo ascendente no dia de hoje e agora parte para o teste do último topo em 2.88, que vencido libera o ativo para o target de 100% do último movimento, na casa dos 3.80. IFR e MACd apontados para cima, cruzados na compra e sem sinal de topo. OBV já acima dos 4 reais, dando otimismo ao papel.

4 de fevereiro de 2011

Segura a peruca meu filho

Ibovespa pesando bonito, caindo feito jaca podre e sem qualquer sinal de fundo. Mercado totalmente na mão dos vendidos e sem trégua para compradores. É o famoso "subiu-vendeu". 63 mil pontos é o próximo ponto de descanso e ao que tudo indica, não deve segurar o mercado pela força demonstrada até aqui no viés baixista. E enquanto isso, a bovespa fazendo campanha com o Pelé para chamar a gente simples para investir no mercado de renda variável...adivinha quem vai pagar a conta?

3 de fevereiro de 2011

Situação do mercado

Ibovespa cada vez mais fortalecendo seu viés baixista em todos os tempos gráficos e dando a mão vencedora somente aos vendedores. A ordem do dia é o "subiu, vendeu" e nem repiques está mais aquela coisa. MMXM3 fez fundo antes de ontem, e hoje já perdeu, estourando mais um pivot de baixa. Coisa feia mesmo. Papéis próximos de TH dando meia volta e despencando bonito. HYPE3, RDCD3, CIEL3, MMXM3, ALPA4, tudo muito feio, sem falar na OGXP3. Mais cautela do que nunca.

Quem tem me acompanhado no Twitter pegou um trade bom em BPNM4, mais de 1 real por papel. Parabéns aos comprados. Lucro no bolso, daonde ninguém tira.

1 de fevereiro de 2011

MMXM3


MMXM3, papel tá no mínimo interessante na compra. Faz fundo duplo com boa divergência de alta pelos fundos do IFR14 e do MACD histograma. Tem um bom range para desenvolver.