9 de novembro de 2011

Continuação do trade nas PUTs: já temos lucro

PUTs da Petro e da Vale, conforme postado ontem, com lucros de 140% e 50% respectivamente. Agora fica ao critério de cada um de colocar no bolso. Trade bom é trade rápido e lucro no bolso.

8 de novembro de 2011

Operando comprado, apostando na queda: PUTs

Como acho muito caro fazer as operações de Trava de Baixa, estou comprando PUTs de Petro e Vale, que são opções de venda, que sobem quando os papéis mães equivalentes caem. É pouca coisa, a liquidez não é tão grande como as opções de compra, mas até uns 20 mil dá para negociar fácil. PETRW22 e VALEW42 são as ditas cujas. Mercado bem esticado, especialmente Petro e Vale. Estope no pó (ou seja, sem estope). Risco limitado a quantidade de dinheiro aplicada nas PUTs

Obs.: Quase ninguém conhece o que são opções de venda. Se quiser garantir o direito de vender a ação a Tal Preço, você adquire ela, diretamente pelo seu HB e depois exerce via Mesa. Se não quiser exercer, pode negociar ela a seco, como as opções de compra, a única diferença é a liquidez que é menor, e que ao invés dela subir e cair junto com a ação Mãe, ela vai na direção inversa. Se acha que PetroVale caem nos próximos dias, ao invés de ficar fazendo venda descoberta de opção, que é muito arriscado e exige margem, você pode comprar as PUTs e garantir lucro com o mercado em queda. No momento, PW22 e VW42 são as mais líquidas. Na última correção, sairam de 10 centavos para mais de 1 real.