16 de dezembro de 2009

CYRE3 - uma compra especulativa


Hoje no after efetuei a compra de CYRE3 pelo setup do IFR2 do Stormer. Nesse setup a compra acontece devido a extrema situação de sobrevenda de um papel através da avaliação do IFR, que aqui é calibrado para apenas 2 períodos, e aciona a entrada sempre que se encontra abaixo de 5. No caso de CYRE3, o IFR2 está abaixo de 1, em 0.71, o mesmo nível que motivou candles fortes de repiques nos dias seguintes. A minha estratégia é vender parcialmente no primeira barra de alta no diário, deixar o restante pedalar até a MM9 virar para baixo e perder a mínima do dia que virou para baixo, com estope na projeção de 61.8% do tamanho do candle que gerou o setup, ou seja, em 22.80. Vamos ver se vai funcionar novamente. Uma ressalva: o setup, embora seja bem agressivo pois faz a compra independente de um sinal de fundo, tem segundo o Stormer, 90% de acerto. Outra ressalva: o setup só pode ser acionado em papéis que estão acima da MM49, o que não é o caso da CYRE3 (ou seja, estou fazendo errado, pedindo para levar surra do mercado).

Observação. Minha experiência com esse setup é recente mas até aqui muito eficiente:
- Compra de RDCD3 no dia 09/12 com IFR2 abaixo de 2: resultado de quase 12% de lucro em menos de uma semana, sendo 7% já no dia seguinte;
- Compra de ABCB4 no dia 16/12 (ontem) com IFR2 no mesmo nível de CYRE3: resultado de 7% de lucro até a máxima do dia de hoje.

Simbora.