No intraday, se o papel cumprir novamente os 100% da extensão do OCOI para cima - como fez na última vez com exatidão milimétrica - tem um alvo mínimo para amanhã em 1.05.
27 de julho de 2011
RPMG3 - para o alto e avante!
22 de julho de 2011
Mundial, fim de festa, e quem pagou a conta foi quem chegou por último
MNDL4, fechou a 0.68, uma queda de 85% desde o último topo. Em apenas 3 dias toda a farra criada nos últimos 3 meses foi encerrada. De forma cruel, trágica e dolorosa. Sem segunda chance e sem misericórdia. Assim é o mercado, quando você pensa que sabe mais do que ele, ele vem e te arrebenta. Quem comprou acima de 0,70 - ou seja, MUITA gente nos últimos 3 meses, visto que o papel chegou a girar 200 milhões dia por vários pregões - está levando um prejuízo que chega a até 85%. Amigos que trabalham no mercado me informaram que pessoas físicas chegaram a perder coisa de 700 mil reais aí. Isso sem falar naqueles que estavam alavancando e literalmente quebraram. Perderam o que tinham e o que era do banco, da corretora, do cunhado. E pelos números altíssimos de termos, muita gente foi nesse caminho.
Quem estava perdendo 10% não estopou porque achou que era injusto e que o papel ia voltar. Quem estava perdendo 20% não estopou porque achou que era uma realização saudável. Quem estava perdendo 30% não estopou porque a coisa já estava ficando barata demais e quem estava fora agora teria chance de entrar no papel e levar ele até novas máximas. Quem estava perdendo 50% não estopou, resolveu investir na empresa e nos seus ótimos fundamentos - no longo prazo ela ia dar só alegria, afinal, o mercado de alicates está super aquecido. Quem estava perdendo 70% até percebeu a fria em que se meteu mas já não tinha mais coragem alguma para aceitar a realidade. E muitos destes, de desculpa em desculpa, ficaram ao fim com 85% de prejuízo, sem saber o que fazer, pensar ou o que falar para a esposa e filhos. O barco afundava, sairam botes salve vidas, mas nenhum estava bom o suficiente para eles.

Leia mais sobre a apuração do caso pela CVM divulgada hoje pela Folha
MNDL4 - sinais já denunciavam a derrocada de 80% em 3 dias

RPMG3, já caminha para 11% de lucro: 1.09
Excelente trade em tempos magros do mercado. Parabéns para quem foi.
RPMG3, já temos 7% de lucro!
Se algum leitor entrou na RPMG3 ontem a 0.97 comigo, aviso que estou realizando parcialmente a posição a 1.03 com 7% de lucro. O restante sigo com o mesmo estope lá nos 0.92 e já fico sem risco na operação.
É bom estar de volta : )
É bom estar de volta : )
21 de julho de 2011
RPMG3 - deu minha entrada
RPMG3, acionou minha entrada com o rompimento dos 0.97, aonde coloco estope loss em 0.92. O target mais evidente é a resistência e TH em 1.13, que se passado, liberaria o papel para novas máximas aonde vislumbro as regiões de 1.50 e 2 reais. Se vai, é outro assunto. Vamos ver do que ela é capaz.
Manguinhos - RPMG3

RPMG3, passando a máxima do dia, em 0.97 capaz de dar pipoco em direção ao último topo em 1.12 em plena onda 3. Passando 1.13 é TH. Interessante. Mesmo com correção papel se segurou bem nas médias. Se passar os 0.97 faço uma entrada com estope curto, em 0.92. Capital reduzido e ajuste de risco escrupuloso.
Promoção Peixe Urbano: MNDL4 75% OFF!

Ontem estava 5.20. Hoje, 1.30. Nem o Peixe Urbano faz igual: 75% de queda em menos de 24 horas.
Tenho certeza de que numa hora dessas, em alguns fóruns da ADVFN, a sardinhada clama assim:
"Tirem as ordens de venda! Vamos mostrar quem tem mão de ferro!"
"Não entrego barato! Só vendo por 10 reais!"
"Estão manipulando o pregão, bandidos, deveriam ir presos!"
"Agora vou fazer um preço médio, e aguardar mais alguns anos que certamente saio no lucro!"
É triste, mas é a natureza da euforia e do pânico.
20 de julho de 2011
Uma nova bolha "mundial"

Mas na realidade, apenas vimos chegar o boleto do banco pra pagar a farra. O papel voltou até a média dos últimos 20 pregões, em 2.50. Nem dá para dizer que foi um retorno exagerado, pois é chavão do mercado que tudo que estica demais, tende a voltar as médias. Para cima ou para baixo, as médias sempre atraem as cotações de volta, como um aviso de que a realidade precisa ser respeitada. E foi novamente. Ainda que até ontem alguns indicadores ditos "populares" como relação PL, VPA, Ebtida e lucro por ação eram ridicularizados quando aplicados a MNDL4 - dada a enorme euforia do mercado para com o ativo - e a ordem do dia era "follow the market, just buy", "don't ask, just buy", hoje a realidade deu seu puxão e mostrou que no fundo no fundo, ilude-se quem quer, como quer e quando quer desde que o lucro fácil e a ganância seja sempre o norte que se procura. Não foi a primeira e nem a última vez que esses estragos acontecerão no nosso mercado. Quem conseguiu lucrar e teve a prudência de colocar no bolso, ainda que não aproveitando ao máximo o movimento, parabéns. Aos que perderam dinheiro, fica como o custo que a Universidade da Bolsa cobra invariávelmente de todos os seus aprendizes. Que lições sejam tiradas, estratégias sejam montadas e que a volta por cima venha no seu tempo, sem desespero.
Ser corajoso quando todos tem medo e ter medo quando todos tem coragem, segue uma vez mais sendo o melhor conselho que o maior holder de todos os tempos, Warren Buffet, poderia deixar para nós que vivemos e participamos de momentos como este.
12 de julho de 2011
Atualização: E a recomendação de compra do Sardenberg?

Clique aqui e leia o meu primeiro post dedicado a esse absurdo financeiro.
Assinar:
Postagens (Atom)