30 de julho de 2010
29 de julho de 2010
HAGA4 - papel quarto do pânico
28 de julho de 2010
VALE5
26 de julho de 2010
MPXE3, +5%
23 de julho de 2010
LAME4, +4.65%, maior alta do Ibovespa e subindo!
LAME4 - evoluindo +2.5%
22 de julho de 2010
LAME4: julho e agosto são meses chaves para o papel
Fazendo um breve backtest de trade position e ciclo de mercado para LAME4 encontrei um padrão muito interessante. Com exceção do crash de 2008, desde o ano 2003 o ativo sempre rompeu pivots de alta e rendeu fortes rallyes numa média de 100% de rendimento para cada ano sempre a partir dos meses de julho/agosto, meses chaves para o início do movimento direcional. No momento presente estamos justamente vivenciando - aparentemente - mais um desses ciclos de alta aonde o mês de julho marca um fundo com um candle de aproximação ao topo anterior para posterior rompimento pelo mês de agosto e alta até o início do ano seguinte. Se o padrão se repetir mais uma vez - coisa que nos últimos 7 anos fez por 6 vezes - não apenas veremos o papel romper seu topo anterior mas veremos também o rompimento do topo histórico a busca de patamares ainda maiores.
LAME4
LAME4, vai caminhando para um fechamento no gráfico semanal acima da congestão que vinha fazendo desde fevereiro, e com belos indicativos de que terá sucesso no movimento de alta com target inicial no último topo em 16 reais. OBV já trabalha acima dos 16 reais, mostrando acumulação e dando otimismo a posição. Além disso, MM21 está ascendente, e tudo dentro de uma configuração em forma de OCOI - ombro,cabeça,ombro invertido - que tem projeção de alta de 100% acima do target em 16 reais. Como se trata de um gráfico semanal, há que se ter paciência pois os movimentos diários acabam não tendo tanta relevância, e o estope é salgado, abaixo do último fundo. Da minha parte, colocarei estope financeiro para ter uma posição maior, mas claro, com risco de violinada, abaixo da mínima do dia de hoje em 13.50. Nesse trade o MGA vai acompanhar o Cabra do blog TopTrader que foi quem alertou para o papel. Valeu Cabra.
MPXE3 +2%
21 de julho de 2010
MPXE3
Me chamou atenção o candle de fundo, um engolfo de alta com aumento de volume em zona de suporte. Ainda segue pressionada na venda, e se vencer a LTB imediata pode querer tirar o atraso frente as demais small caps. O rompimento dos 20.20 pode dar um day trade legal no papel. De olho.
Comentários gerais
Mercado como um todo hoje subiu forte. Ibovespa rompeu sua LTB imediata e agora tem objetivo em 66k. Daí pra cima é buscar o teto do ano. Os papéis da moda voltam para os relacionados a comoditties, e parece que é entrar no meio da manada e se deixar levar. Mas nem tudo são flores, o mercado continua dando e tirando sem pensar duas vezes, e as operações trincheiras, comprou, subiu e levou seguem valendo na minha modesta opinião. Position trade em 2010 tem cheiro de empate.
20 de julho de 2010
RPMG3
RPMG3 - chama atenção
18 de julho de 2010
Considerações gráficas
TELB4, já comentado, tem espaço pra buscar os 1.70, daonde passando o viés de médio prazo começa a mudar.
MMXM3, com tudo pronto para romper o OCO. Perdendo os 10 reais vai ter espaço para buscar a mínima do ano.
17 de julho de 2010
TELB4: espaço para testar os 1.70
13 de julho de 2010
12 de julho de 2010
ELET3, testa suporte importante muito sobrevendido
9 de julho de 2010
Será que o Dirceu poderia ter falado isso? RPMG3 na área.
Do jeito que ele fala, é certo a injeção de capital na RPMG3.
União pelo Rio de Janeiro
Jornal do Brasil - 08/07/2010 |
|
8 de julho de 2010
MILK11 e RPMG3
MILK11 acabou não rompendo com convicção os 1.01 e desceu para um fechamento horrível. Papel dor de cabeça no momento.
MILK11
MILK11 - operação "quem chegar por último paga a festa"
MILK11, fechou acima da máxima do dia anterior, confirmou fundo ascendente no diário, vai em busca dos 1.01, da MM20 e da LTB master, passando, resistência mesmo só em 1.32. Estope financeiro ou abaixo dos 0.80. Para mim é o famoso trade "se der pra ganhar alguma, ganho e coloco no bolso sem dó". Papel ainda em tendência massacrante de baixa, mas como costuma dar bons repiques de até 100%, dá para tentar beber um leite dessa vaquinha. Quem chegar atrasado vai comprar topo e pagar a festa, portanto, trade para quem pode acompanhar o dia todo e para quem tem dedo rápido no gatilho. Imagine um caminhão que distribui dinheiro mas que vai em direção ao abismo, é mais ou menos assim como vejo um trade na MILK11, você tem que ser rápido, bem focado, e qualquer moeda que pegar já está melhor do que estava antes; os atrasados e os gananciosos vão cair junto.
6 de julho de 2010
Considerações gráficas
CSNA3, vai desenvolvendo dentro de um triângulo com resistência bem marcada, que dará trade na compra para swing assim que fechar vencendo esse patamar.
DJI, fez pullback na neckline do OCO rompido e por enquanto não deu sinal claro de que voltará a trajetória bull. Panorama péssimo ainda.
MILK11, perdeu o fundo anterior em 0.88 e agora já sem suporte relevante, tem espaço até os 0.65 na baixa. Tendência de baixa parece que se reafirmou novamente no papel já que na tentativa de fundo ascendente não conseguiu vencer a MM20.
MMXM3, confirmou fundo hoje, levemente ascendente, mas já abaixo da MM20, e pode desenhar um OCO caso já deixe um topinho na próxima faixa de resistência. Olho vivo. Firma novamente acima do último topo.
FIBR3, flertando com o perigo, se perder a região de suporte atual, desce o próximo degrau dessa tendência de alta. Só melhora acima do último topo.
USIM5, fez fundo ascendente acima da MM20 e vai caminhando para um novo pivot de alta. Papel tá bonitinho sim, após uma sequência de queda generalizada no mês passado.
RPMG3 - fechamento
De volta para o futuro
Manguinhos, sinal de topo no diário depois de 10 dias e 200% de alta
Olha gente, eu não costumo ficar falando essas coisas, mas como sei que muita gente comprou e está comprado desde o primeiro call no dia 23 de julho nesse rabo de foguete chamado RPMG3, quero deixar bem claro que estou a partir de hoje integralmente fora do papel e com lucro realizado, no bolso, daonde ninguém me tira. Recomprarei quando e se romper a máxima de hoje, ou após algum recuo até alguma faixa de suporte. A alta já foi muito boa, e não vejo necessidade de correr mais risco, são 200% de alta em 10 dias. E o melhor, tudo com análise técnica, sem necessidade de outra ferramenta.
5 de julho de 2010
Manguinhos nos 15 minutos
1 de julho de 2010
VALE5, sinal de reversão na beira do precipício
VALE5, deixou sinal de fundo com bom volume em zona de suporte num pullback a antiga LTB vencida, prometendo um repique para possível fechamento de GAP em 41, tudo isso ao melhor estilo McGiver - Profissão Perigo, muito próximo de romper um mega pivot de baixa no diário. Pela sobrevenda geral do mercado e do papel, aposto numa alta de curtíssimo prazo para aliviar os indicadores pelo menos. A conferir.
Incrível sobrevenda no DJI
Desde 11 de setembro o IFR2 do DJI não ficava tanto tempo abaixo de 5, e no momento, segue numa sobrevenda tal, que se o mercado não repicar do momento presente até o final do dia, e seguir a trajetória de baixa sem qualquer respiro, entramos num cenário de crash, de quedas vertiginosas como as que vivemos em 2008. Infelizmente, pelo andar da carruagem, DJI caminha para o rompimento de um enorme pivot de baixa com objetivos iniciais em 9400 e 9000 pontos. Pelos osciladores, estamos próximos de um ponto de repique forte, repito, mas o mercado faz o que quer e como quer, e se acelerar do ponto que está, o cenário é de crash mesmo.