21 de julho de 2010

Comentários gerais




Mercado como um todo hoje subiu forte. Ibovespa rompeu sua LTB imediata e agora tem objetivo em 66k. Daí pra cima é buscar o teto do ano. Os papéis da moda voltam para os relacionados a comoditties, e parece que é entrar no meio da manada e se deixar levar. Mas nem tudo são flores, o mercado continua dando e tirando sem pensar duas vezes, e as operações trincheiras, comprou, subiu e levou seguem valendo na minha modesta opinião. Position trade em 2010 tem cheiro de empate.

VALE5 subiu muito forte, tem a LTB imediata para vencer, e acima de 43 reverte o quadro geral, por enquanto segue num movimento mais lateral na região de suporte - vulgo abismão.

Outros dois papéis comentados por aqui nos últimos dias, TELB4 e RPMG3 merecem algumas palavras. O primeiro deixou um candle sinistro no dia de hoje e sentiu a resistência marcada pela máxima de ontem. Se perder os 1.39 é fim de repique, e para cima, só passando os 1.55. Já a manguinhos deu sinal de vida aonde precisava dar, e deixou o cenário mais lateral. Acima da máxima de hoje deve dar correria das brabas (a partir de 0.90) e abaixo dos 0.76 não vai ter suporte relevante até 0.61.

Qualquer novidade, aqui ou no twitter. Um abraço a todos e obrigado pela companhia.