1 de março de 2009

Para ficar paquerando - LLXL3


Esse é um papel que apesar de ter dias com baixa liquidez, sempre me trouxe alegrias. LLX, empresa portuária de logística do grupo EBX.

Reparem na linha horizontal traçada na região dos 1,21, antiga resistência do dia 08/11/2008 e que depois de vencida virou um suporte importante, nunca mais rompida pra baixo desde então. No mês de janeiro o ativo realizou e voltou a testar a região por 8 pregões seguidos, sendo que em 3 destes chegou a tocar no suporte e voltando a subir a partir dalí. Sabemos que quanto mais vezes um suporte é testado e respeitado, mais forte ele é.

Pois bem, nos encontramos novamente nessa situação. Com a recaída geral dos mercados, LLX não conseguiu se segurar também à turma da venda, e na ultima sexta-feira veio lamber os 1,22, um centavinho acima do suporte de 1,21. E agora, mais do que nunca, temos uma situação para ficar de olho e aproveitar uma possível oportunidade de compra.

Vejam como o ativo tem uma LTA que se inicia da mínima histórica do papel e passa justamente pelo suporte dos 1,21, sendo testada nesse momento. Reparem como tanto o IFR, o Estocástico e o MACD não perderam o último fundo datado do teste nos 1,21, um bom sinal para uma eventual recuperação. A MMe 20 se encontra lateralizada e não demonstra grande força numa possível queda, bem como o IFR e o Estocástico se encontram em região de sobrevenda.

Portanto, nessa primeira semana de março, atenção a LLX num possível ponto de compra, ao primeiro sinal de fundo no diário, rompimento da pequena LTB, e ajustando um estope firme logo abaixo da última mínima. Bom risco/retorno, é assim que eu gosto.