Muita gente se impressionou com a força compradora em MMXM3, o mico da vez (achei que não fosse, mas agora já mudei de idéia), e perguntaram minha opinião sobre o papel. Bem, a minha opinião é a seguinte: o papel ontem havia saido para fora das bandas de bollinger, tinha que ter voltado hoje, mas não, ficou ainda mais para fora, mostrando que o mais importante agora são as notícias da venda da empresa em detrimento da análise gráfica. As variações intraday do papel, com exceção de hoje, para quem tem acompanhado o papel como eu nos últimos 4 dias, é próprio de mico, de opção, especulação pura. Coisa de doido. Portanto, ao que parece, para se ter sucesso aqui tem que se ter: desapego ao dinheiro investido (apostado), amor a aventura e ausência de doenças cardíacas.
No gráfico diário, o papel fechou o gap ontem em 3,72, rompeu os 4 reais já na abertura e fechou cravado nos 4,52, exatamente a resistência que precedeu o alcance dos 6,50 da última vez (daquela vez realizou forte depois dos 4,52, cerca de 12%). Agora para chegar lá novamente o papel precisa romper os 4,69. O OBV segue muito bom, como já havia sido comentado aqui no blog antes dessa alta desenfreada, e por ele o papel tem tudo para passar os 6,50, somado ao maior volume da história do papel, que confirma a tese altista.
Diante de tudo isso, se você não está comprado no papel e quer arriscar a sorte grande (eu não recomendo), para mim existem duas táticas:
a) esperar uma realização até a primeira retração de Fibo, ver se respeita, e no primeiro sinal de fundo comprar com estope abaixo do fundo;
b) comprar e deixar o pau comer, colocando estope financeiro até aonde você aguenta, mesmo que seja um centavo abaixo do que pegou nem que seja para depois recomprar quantas vezes for necessário quando o papel voltar a subir.
No gráfico semanal uma figura de impulsão de fundo duplo, um W, está prestes a ser concretizada assim que romper com fechamento semanal os 4,69 e objetivo em 6,50. Notem que o OBV é histórico, e tem agulhada na compra em formação. Na última vez que a agulhada foi formada no semanal, o papel subiu mais de 100%, saiu de 10 reais para quase 30 reais.
Mas vejam que quando o papel cai, cai com força. Prudência!