30 de abril de 2009

Gente folgada


Confesso que apesar de todos os dias tentar ser uma pessoa melhor, ainda estou longe de ser um santo. E mesmo que chegue um dia a ser um santo, isso não significará ter de me tonar um bobão. O propósito desse espaço não é fazer caridade, mas dividir conhecimento como uma forma de crescimento analítico e de somatório de esforços na sobrevivência do mercado. A idéia é que se todos os leitores aprenderem a fazer suas próprias análises, poderemos todos ganhar na troca de informações. Um leitor amigo aqui sugeriu outro dia uma análise do papel TEND3 a partir de uma análise que ele mesmo já havia feito. Mas muitos não se dão nem ao luxo de colocarem um nome nos posts. São os "anônimos".

"Analise POSI3";
"Analise GGBR4";
"Analise PRGA3".

Como é que é? Como assim "analise"? Estamos ganhando dinheiro para fazer isso? E o pior, não se é capaz nem de assinar o pedido. É um absurdo total e falta de respeito, de educação mínima. Esse blog aqui já rendeu nos seus trades mais do que rendas fixas fazem em 5 anos em 2 meses sem cobrar absolutamente nada por isso, e a turma dos "anônimos" (aqui parece disque denúncia agora) pensam que vivemos de caridade aqui. Errado. Não vivemos. Somos pessoas normais, que trabalham e possuem família e vida fora da bolsa.

O blog seguirá como o espaço que sempre se propôs a ser, um lugar para troca de informações aonde todos saem ganhando e principalmente, aonde todo mundo pode aprender análise gráfica. Aonde se aprende a pescar. Quem quiser peixe pronto, pescado, assadinho e na boquinha, pode preparar o talão de cheque, que aqui não vai ter caridade não. E nem aborrecimento.