26 de junho de 2009

Ibov e Dji



Ibovespa, fechou o último pregão da semana com um shooting star na resistência dos 51.700, que era o ponto importante a ser vencido para tirar a pressão da venda no curto prazo. Pelo martelo deixado no semanal, pode ser que venha a vencer essa resistência num segundo momento. Contudo, se voltar a cair e confirmar essa shooting star seguirá a sua tragetória de baixa terciária e perigar romper uma figura OCO - ombro,cabeça,ombro - no gráfico diário, que seria um tanto quanto desastroso para os compradores de curto-prazo, e modo perfeito de acabar com uma tendência de alta secundária. Atenção ao rompimento dos 51.700 e 49.000.

DJI, fechou o último pregão da semana com um candle de queda, fazendo pullback a LTB rompida na quinta-feira. Nada que assuste muito, mas se voltar a perder os 8400, pode ir buscar 8100 no curto-prazo, para começar.

Troféu MGA da semana vai para o setor de celulose, que resolveu subir com ARCZ6 e VCPA4 nos últimos 3 pregões da última semana de julho como se não houvesse amanhã.

Semana corrida no trabalho, mas durante o fim de semana responderei as perguntas dos leitores amigos.