10 de janeiro de 2011

AGEN11 - de volta ao mercado


O dia de hoje foi marcado pela volta das negociações da AGEN11, que após um ano de suspensão por não entregar balanços pela CVM, finalmente transformou em realidade a esperança dos seus minoritários de reaver seus capitais - até então - travados no ativo.
Gráficamente falando, o papel deixou um DOJI Star, que no meu ponto de vista, mostra um equilíbrio entre comprados e vendedores. Pelo fato de estar totalmente fora das bandas de bollinger, com IFR muito sobrevendido, e ter parado justamente acima da MM200, deve chamar um repique até o centro das bandas nem que seja para cair novamente. Mas para isso, somente com um fechamento acima dos 1.63. É verdade que, se romper os 1.14 para baixo, só deve encontrar suporte no patamar de 1 real e aí a coisa fica perigosa. Mas ao meu ver, penso ser mais fácil o papel voltar a subir, ainda que sem fechar o GAP - isso é demais por hora - do que cair, haja visto o belo tamanho da queda já ocorrida hoje. Minha visão é otimista dentro do possível. Mas o mercado não quer saber a minha visão, quer ver cotações acima de 1.63 ou abaixo de 1.14, que é aonde define o rumo no curto prazo.
De qualquer modo, parabéns aos minoritários que esperaram pacientemente o retorno das negociações do papel. Espero de verdade, que suba muito e recompense tanto sofrimento.