9 de junho de 2009

Um comentário que valeu um novo marcador: "opinião do leitor"

Tenho uma teoria: se é pra comprar ou vender é relativo. Analise a suposta entrada, o stop e a saída. Os cássicos pontos de compra e de venda em suporte, resistência ou seu rompimento ou perda são muito próximos e o mercado pode não concordar com a sua opnião ou operação que fez.

Numa tendência de alta a compra de suporte tem stop curtíssimo, te deixa no lado do movimento mais provável mas você pode ser estopado mais facilmente ou até violinado. O stop é pouco dolorido, você pode entrar de novo. O rompimento de resistência confirma a tendência de alta prévia e a compra no seu rompimento deve ser com stop abaixo do último fundo, se o fundo for distante pode gerar um stop muito longo e mais dolorido se acontecer. Use posição reduzida ou compre só rompimentos de resistências que tenham com suporte perto como congestôes estreitas e curtas ou espere para comprar o pull back se ele acontecer.

Numa tendencia de baixa é tudo o que está acima mas ao contrário, deve-se vender resistência com, stop curtos ou perdas de suportes com stop um pouco mais longo.

Entendido o que está acima confie na tendência e use gerenciamento de risco no tamanho da posição e faça realizações parciais ao sinal de fraqueza da tendência para reduzir o risco ou mesmo após rápido movimento a seu favor. Mova seu stop na formação de zigue zagues. Saia da posição quando a tendêcia acabar por algum sinal técnico, perda de linha de tendência, pivot contário a tendência, resistência importante em tempo gráfico maior, candles de reversão ou objetivo alcançado. Depois que entra numa operação tudo que você tem é seu stop, objetivo e gerenciamento de risco, o resto é com mercado.

Diorgenes