26 de agosto de 2009

Considerações sobre o dia 26 na bolsa de São Paulo

Mercado está claramente comprador e ninguém tem medo de arriscar. Aliás, um desses índices estranhos que existem por aí e que medem todo tipo de comportamento é o RISK INDEX, e que faz justamente mensurar o nível de risco que os investidores aceitam correr. No momento ele está altíssimo, em níveis pré-crise. Se pensarmos que o pânico da crise vinha justamente da aversão ao risco, aonde as pessoas aceitavam vender seus papéis a qualquer preço, agora é exatamente ao contrário: todo mundo está aceitando pagar o preço que for para estar no mercado. Sinal amarelo aí, pois é sintomático que os extremos são sempre o fim da linha para qualquer ciclo no mercado; sem dúvida é preciso aproveitar a onda de alta, mas mais do que nunca não deixar o clima de -panic buying- nos tomar desprevinidos. Os avisos de que uma reversão pode chegar a qualquer hora são iminentes na macro-economia, especialmente quando ouvimos da boca de excelentes analistas que o exagero da liquidez já está gerando outras bolhas mundo afora, tanto que o BC de Israel já começou uma reversão na política de redução de juros, que se for seguida por outros países, pode gerar uma grande corrida de realizações nas bolsas.

SLCE3 - chegou a romper o valor do estope do setup de compra no intraday mas não no fechamento. O trade segue mais fragilizado emocionalmente, mas segue adiante racionalmente, até porque o dia de hoje mostrou que a MMe200, aonde está amparado o estope, não é de papel não. Se romper os 17.08 vai armar fundo duplo e dar correria.

EMBR3, taxeando na pista, 10.34 é aonde ganha altitude para ir buscar o céu de brigadeiro nos 10.83 acionando o nosso querido OCOI.

MAGG3, deu uma escorregada hoje com a mínima, voltando no fechamento para encerrar com dignidade de quem faz um fundo mais alto para alcançar o target. Quem realizou com 8% de alta, parabéns. Quem segue, tem tudo para fazer mais. 11.10 aonde precisa vencer.

POSI3 segue corrigindo mais um pouco, pode ir buscar os 14.30 ainde sem muitos problemas. Certamente deve fazer um fundo mais alto e voltar o arranque.

MMXM3, gostei e comprei mais um pouco, fez fundo ascendente e rompendo os 8.61 vou vender umas rifas para comprar mais. Mastro bandeira em formação. Novo estope em 7.88.

FHER3, deve pipocar de novo muito em breve, mastro bandeira em formação. 12.01 é aonde ajudar a crescer a árvore.

BRKM5, fazendo sustentação para alcançar o almejado target em 11.15. 10.75 é aonde precisa passar.

CNFB4, acho que o pessoal do blog está é realizando os papéis até cedo demais, ultimamente os trades não tem durado 2 dias de alta seguidas, hehehe. Mercado mudando. Volume muito alto, candle feio mas que neste local não compromete. Estratégia segue inalterada. Fechamento positivo é positivo sempre.

Boa noite a todos e sejam muito felizes. Acho que respondí todo mundo. Bora descansar que o dia foi pesado. Até amanhã aonde responderei a nova leva de comentários das 9h às 9,45. Em breve férias do blog.