27 de agosto de 2009

Fechamento do dia


Congestão de topo, é o que vejo no mercado nessa semana. Nesse tipo de padrão os candles no gráfico diário simplesmente não fazem nenhum sentido e tampouco nos dizem algo. Candle de topo e fundo vão se alternando num zigue zague que indica a força entre compradores e vendedores, sendo que esses últimos contam a seu favor apenas uma divergência de baixa no IFR que já não parece lá essas coisas. As capas das revistas chamando a sardinhada para a bolsa, o Jornal Nacional chamando a sardinhada para a bolsa, a notícia de um possível novo Investment Grade pela agência de risco Moodys, tudo isso vai recriando um cenário sinistro de grande simetria ao do ano passado, que justamente precedeu a queda vertical que tivemos. Sinal alerta ligadíssimo aí. Padrões existem para se repetir, e para mim, se não estamos perto do topo (sigo compradíssimo no curto prazo), razões para temer estão aí.


SLCE3 - armou pivot de baixa e estopou compradores: -6% para quem segurou, +3% para quem realizou na máxima do dia seguinte da compra.

EMBR3, ganhando altitude, rompeu resistência e deu sequência a tendência de alta. Toco nos vendedores. 10.83 aciona o esperado OCOI.

MAGG3, armando bote para fazer fundo ascendente: amanhã fechando acima da máxima de hoje, vai para a galera. 11.10 aonde precisa vencer.

POSI3 +3.5% e fez padrão de continuidade. Belezura! 15.39 é aonde precisa vencer.

MMXM3, isso é que é blue-chip, segue avançando e acima dos 8.61 vou vender umas rifas para comprar mais. Mastro bandeira em formação. Novo estope em 7.88.

FHER3, acumulando, 12.01 é aonde ajudar a crescer a árvore.

BRKM5, acumulando e fazendo sustentação para alcançar o almejado target em 11.15. 10.75 é aonde precisa passar.

CNFB4, dando tremeliques, mas ainda segue bem configurado. Segue na estratégia e sem medo de ser feliz.

PLAS3, comentei no intraday, papel estava a 2.32, que alí era um bom ponto de entrada pelo forte suporte e estope curto. Pelo jeito o mercado leu o blog e fez o papel subir dando entrada com novo fundo ascendente dentro da congestão. LTB prestes a ser rompida. Estope em 2.29; 2.55 aonde rompendo faz a giripoca rodar.