18 de agosto de 2009

Por obséquio, aos leitores

Eu agradeço muito, mas muito mesmo, se pararem de ficar questionando o valor de entrada para BRKM5 colocada no setup de compra. A entrada, feita pela análise técnica, se deu no rompimento dos 9.45, queiram vocês ou não, seja o valor que vocês compraram (e se compraram, a responsabilidade não é minha) ou não. Se esse valor não representa o valor do fechamento do dia, que é aonde o estudo técnico vira trade real, o problema é de cada qual. Setup de compra não é trade real, é estudo técnico, como eu deixo bem claro na mensagem de observação da caixa de setups. Um principiante, que está vendo o setup de compra da BRKM5 e se perguntar o porquê daquele valor, terá como resposta um dado técnico, e não um momento de um trade real, feito por uma pessoa física a partir de seu gerenciamento de risco prévio (que define ser mais seguro comprar no fechamento, after, etc.). Eu já pedí para que encerrem o assunto mas alguns insistem, insistem, chegando a afirmar que coloquei valores errados (sic!) no box de setups. Humildade, por favor. Eu não cheguei agora nesse espaço, nem agora na bolsa, nem agora na análise técnica, antes de questionar, peça instrução ou no mínimo, as minhas razões pelas quais eu escrevo ou deixo de escrever. E vamos ser sinceros: ninguém é obrigado a digitar o endereço desse blog no seu navegador e acessar esse espaço. Não gostaram? Passem bem. Só não me coloquem na situação deselegante e desconfortável de ter que ficar escrevendo posts como esses, aonde acabo deixando explícito a vontade irresistível que me dá algumas vezes de simplesmente parar com tudo por aqui. Isso aqui não é curso, não é escola, não é instituição de caridade. Não entendeu? Pergunte, não questione.