20 de agosto de 2009

Uma palavrinha sobre ARCZ6

Eu estava botando muita fé nesse trade. Era o trade perfeito, lindo e pronto para jorrar rendimento. Nunca estive tão confiante como aquele setup de compra. Um dia após a confirmação do fundo e de uma bela alta, num jogo de corretoras, o papel começa a cair e faz pivot de baixa, estopando a muitos (inclusive eu, que saí com prejú).

Corta. Próxima cena.

3 dias atrás vejo a Ágora soltando um call de compra com análise técnica injustificável, já que não se compra aonde técnicamente se vende (realiza, estopa etc.) e comprando na casa das dezenas de milhões de reais e alavancando o dito-cujo até valores extratosféricos.

Corta. Próxima cena.

Hoje, vejo uma notícia no Infomoney, aonde a corretora Ágora aponta como benéfica para as empresas de celulose os reajustes de preços no mercado internacional.

Corta. Próxima cena.

Eu, com cara de otário, com nariz de palhaço, diante de um mercado aonde quem sabe mais pode mais, de um mercado aonde corretoras distorcem as regras da análise técnica porque no fundo possuem notícias que ninguém sabe e portanto, fazem o que querem do mercado. E diante de um mercado descaradamente manipulado, que derruba para comprar mais baixo e ponto final.

Vou abandonara a análise técnica por causa disso? Nunca, ela mais me ajudou do que me traiu. Quando me estopou, essa mesma análise técnica me deu 8% num único dia em BRKM5, 6% hoje em RAPT4, mais um pouquinho em MMXM3, de modo que, se estivesse ficado comprado em ARCZ6, não teria feito mais do que fiz nesses dias. Mas que doeu, essa doeu.

ARCZ6, acima dos 3.88/98, tem setup de compra de novo. Mercado faz o que quer, a gente vai atrás.