3 de setembro de 2009

PLAS3 - Plascar, uma visão de médio e longo prazo



PLAS3, se no gráfico diário nos confunde o curto-prazo pela sucessão de zigue-zagues laterais dentro dessa congestão de quase 5 meses, um rápido olhar nos gráficos de médio e longo-prazo tendem a nos clarear a visão do que realmente ocorre no ativo, e que pela minha opinião, dará alegria aos compradores que estão aproveitando a lateralização para acumular papel.

PLAS3, no gráfico semanal vemos claramente a formação de uma figura tipo flâmula, com significado altista, aumento do volume considerável, que seria acionado com o rompimento dos 3.08.

PLAS3, no gráfico mensal vemos o avanço, ainda que lento e sutíl, do aumento da demanda compradora no papel que está fazendo suportes e pontos de compra cada vez mais altos, levando assim a criação de mínimas e fundos cada vez mais altos que em não muito tempo deverão levar a pressão dos compradores ao tão esperado breakout dos 3.08.

Mínima de maio:1.96
Mínima de junho:2.08
Mínima de julho:2.15
Mínima de agosto:2.24
Mínima de setembro (até agora):2.32.

Pelo exposto acima, vê-se que quanto mais se espera, por mais que no curto-prazo não se ganhe muito, vai ficando cada vez mais raro a oferta para papel em níveis mais baixos. Definitivamente não é um papel para se ganhar em daytrade, mas que deverá premiar os pacientes investidores no médio e longo prazo.