28 de janeiro de 2010

O que fazer quando você compra um papel e ele despenca? AVIL3


Mantenha a calma. Veja se o papel continua em tendência de alta, veja se o papel se sustenta acima de alguma LTA. Trace suportes abaixo de fundos importantes no intraday, e deixe um estope loss por aí. Se o papel fizer um fundo ascendente, pode ser interessante fazer um preço médio e aguardar o rompimento do topo anterior, desde que, claro, for possível dentro do gerenciamento de risco no caso de ser estopado. Assim foi comigo. Ontem comprei AVIL3 no fechamento, papel abriu derretendo 7%. No intraday segue em tendência de alta e uma correção era esperada. Se fizer um fundo ascendente alí na MM20 e na LTA, faço meu preço médio e aguardo a ação do tempo e da tendência de alta. Caso contrário, meu estope está armado e o prejúizo contabilizado, que embora me deixará tristonho, não vai me matar.