11 de março de 2010

BRKM5 - dando sinal forte de entrada



BRKM5, um fechamento acima dos 13.19 confirmará pivot de alta e rompimento de uma forte LTB que vinha pressionando o ativo desde o último topo e dará oportunidade de entrada no ativo. No gráfico semanal vemos que o papel vai confirmando fundo ascendente logo após o teste da MM21 e da sua LTA principal desde o fundão da crise, e chama dessa forma um teste no topo anterior por volta dos 15.40. Acima disso a projeção por fibonacci seria de um target na casa dos 16.90/ 17.00. O que mais chama atenção nesse gráfico é como vai repetindo o padrão dos últimos 2 rallyes, sendo um de 90% e outro de 40% de alta, no primeiro caso num período de 13 semanas e o segundo caso num período de apenas 6 semanas.
Olhando o gráfico diário fica evidente a similaridade entre o início do último grande rallye de alta que levou o papel a romper o topo anterior em apenas 4 dias dado as fortes altas geradas diáriamente após se livrar de sua LTB de então. Aqui também a MM21 vai apontando novamente para cima e servindo já de suporte para o ativo. Ainda vale salientar que no mesmo gráfico diário o Didi index está pronto para agulhar na compra, faltando apenas tendência ao ativo, que quando resolve subir, é rabeira de foguete.
Como em renda variável não mandamos nada, o estope do ativo segue em 12.40. Caso o trade dê certo, é daqueles em que se pode ser mais guloso e esperar sair apenas quando deixar um topo evidente com aumento de volume e no dia seguinte perder a mínima desse topo.