16 de março de 2010

Grafistas do grupo MGA

Já faz algum tempo que muitos dos participantes da lista MGA vem me surpreendendo com análises técnicas maduras e precisas. E já faz tempo que muitos desses novos grafistas vem merecendo crédito pelo trabalho que estão fazendo. Por isso, a partir de hoje, o blog MGA estará divulgando algumas análises técnicas feitas pelos participantes da lista que veem mostrando profissionalismo e mérito em seus estudos. É uma maneira de incentivar a todos a serem seus próprios gurus da bolsa e dar espaço para quem está fazendo por merecer.


PLAS3, setup de compra by Nilo:



- Quando consideramos o topo de 19/02 e o fundo duplo de 4 e 10/2 como 100% e 0% de um fibo, percebemos que o papel se encontra na região da importante retração de 61,8%.

- A queda recente, com volume fraco, sugere que não se trata de um "desabamento" do papel.

- A mínima de hoje, 15/03, foi exatamente no nível 61,8% do fibo.

- A mínima do martelo de 11/03 nos fornece um norteador para posicionar o stop com risco relativamente pequeno.

- Temos uma LTA várias vezes testada, suportando a alta.

- O papel está em evidente tendência de alta.

Dessa forma, temos duas posturas possíveis, uma mais agressiva, tentando se antecipar a um eventual movimento de alta, com compra imediata ou, de modo mais conservador, através de uma confirmação de fundo que se daria num fechamento acima dos 3.72.

Considero mais recomendável stop de fechamento, principalmente se entrar de imediato, pois o risco de violinada é alto.

Quanto ao objetivo, a faixa de 4,00, que é um excelente ponto, pois, além de ser uma "resistência psicológica", por ser número redondo, já foi testada 5 vezes sem rompimento.