12 de março de 2010

MILK11 - análise de fechamento semanal




No último dia 10 de março, publiquei uma análise técnica de MILK11 aonde interpretava como positivos os sinais que o ativo vinha demonstrando nos últimos pregões e aonde também defendia uma atenção especial para a formação de um fundo ascendente no intraday que acusaria o surgimento de uma Onda 3 que levaria o papel para o teste dos 1.74. Bem, quando o papel fez o fundo no dia 11 de março, publiquei aqui no blog como atualização daquele post anterior. Hoje o papel fez a sua parte e foi buscar qual preço? Os 1.74, chegando a testar os 1.72 minutos antes do fechamento do pregão, que concluiu o dia com uma alta expressiva em 1.65.

Quero chamar atenção para alguns pontos.

1º, gráfico semanal: plotou um candle de reversão de tendência, um martelo, com o maior volume da história do papel, que confere confiabilidade neste tempo gráfico, de um teste no topo anterior na região dos 3.50 caso na semana que vem o ativo rompa a máxima dessa semana, em 1.74. O OBV dá otimismo e já está beliscando o topo anterior. IFR e EL dão espaço para novas altas e mostra que caso exista um novo movimento de alta, este pode ser apenas o início.

2º, gráfico diário: rompeu 2 LTBs que pressionavam na compra o papel e precisa apenas romper os 1.74 para ir de encontro com o teste em 2.33, 2.93 e 3.55. Tais objetivos podem parecer ambiciosos, mas vale notar que no último rallye bastou dois candles para cravar uma alta de 100%, depois de uma sequência de altas expressivas que já havia saturado os indicadores. Tanto IFR quanto EL estão inflexionados na compra e com bom espaço para novas altas, sem sinais de topo.

3º, gráfico intraday 90 minutos: as médias de 9 e 21 acabaram, eu disse, acabaram de cruzar na compra nesse tempo gráfico, e está acionado o setup de compra de muita gente apenas agora. Quer dizer, tem espaço para subir mais ainda. Além disso, o OBV já se encontra bem acima da região dos 2.26 e antecipa as cotações num movimento de continuação das altas no ativo. IFR e EL ainda não se encontram saturados e podem sustentar a sequência do arranque.

Esse é um papel extremamente agitado e volátil, por isso mesmo, lucrativo e perigoso, portanto, há que se ter sempre em mente que estope é ferramenta obrigatória para gerenciar risco, e acompanhar o trade também. De qualquer modo, vale acompanhar os próximos passos do papel que sem dúvida nenhuma, deu oportunidade de fortes lucros durante essa semana e promete, pelos sinais deixados, espaço para subidas ainda maiores.