22 de fevereiro de 2010

Análise semanal Ibovespa by Leandro

Após consolidar um suporte na zona de 61300 pontos, marcando uma LTA mais longa desde o fundão dos 30 mil pontos, o mercado apresentou uma recuperação de maior amplitude, ainda que com baixo volume em relação à queda anterior.

A superação dos 67300 pontos é um sinal de força compradora, nesse patamar temos a zona da res. de 0,618 da queda desde o topo dos 71 mil pontos também.

Apesar do movimento da semana passada ter gerado uma chance maior do mercado testar os 71 mil pontos novamente e talvez o TH em 73900 pontos, não vejo ainda uma tendência clara para que eu possa operar tranquilhamento na compra. O mercado rompeu um topo anterior sem ter produzido um pivot de alta claro e as médias na maior parte dos ativos não apresentam um posicionamento claramente altista.

No curtíssimo prazo, com o mercado atingindo objetivos importantes depois de 9 pregões de duração dessa alta, podemos esperar alguma pressão vendedora.

Como sempre sigo os setups de compra ou venda, mas pela tendência indefinida do mercado, aperto o controle de risco. Ainda vejo mais potêncial na ponta vendedora do que na ponta compradora na situação atual de mercado, mas não descarto entradas na ponta compradora caso os setups apareçam claramente.