3 de fevereiro de 2010

HOOT4



Hoje eu comentei no MGA Group sobre HOOT4, que chamava atenção pelo rompimento da resistência forte e psicológica na faixa de 1.00. Uma olhada com mais profundidade, contudo, revelou uma série de outros detalhes interessantes e que aproveito para dividir com os leitores pela oportunidade que pode ter aparecido, ainda que tardiamente descoberto.

Papel fechou com um rompimento acima da faixa de resistência de 1.00 que permanecia inquebrável desde 2008, com um volume absurdo que foi o maior da história, passando consistência, convicção e personalidade no movimento de compra. Não foi apenas um rompimento de resistência, foi "o" rompimento. Além disso o ativo segue com um caminho praticamente livre de resistências até a faixa dos 1.48, que é simultâneamente, objetivo da figura de mastro bandeira que se desenhou no intraday e por projeção alternada de fibonacci no diário. Hoje também se consolidou a famosa "agulhada na compra Didi Index", com a confirmação pelo ADX (algo não muito comum) atingindo hoje uma forte tendência de alta (51) que demonstra que dessa vez o movimento é para valer. Aqui vale salientar que apenas outras 3 vezes essa agulhada na compra com tendência ocorreu no ativo, e em cada um desses momentos, o papel atingiu rentabilidade superior a 100%, sendo essa presente a quarta vez e ainda no processo de abertura das médias. Mais dois detalhes importantes: o OBV, que não está no gráfico por falta de espaço, já está acima dos 1.50 adiantando um movimento de breakout do objetivo do ativo no curto prazo, e o IFR segue fortemente em elevação, contudo com espaço para mais altas.

Visto que o papel é volátil e a empresa encontra-se cercada por notícias e especulações de ser vendida (leia mais abaixo), é complicado falar em entradas após um arranque de 32%, mas, visto a abundância de sinais gráficos com consistência na compra, é de se esperar uma continuação do movimento de alta, que inclusive, pode ser sustentada para patamares muito mais altos do que os 1.48 dito como objetivo. Olhando no gráfico intraday, vemos que no final do pregão um candle martelo, sinal de fundo, foi plotado logo acima da faixa de 1.00, com volume bom, o que demonstra uma defesa da região e consolidação da antiga resistência em novo suporte. Para se trabalhar num ativo como esse, o gerenciamente de risco deve ser apertado e bem controlado, já que a volatilidade é alta, e uma entrada, tendo em conta o movimento do intraday, pode dar oportunidade se no gráfico de 15 minutos houver uma confirmação do candle martelo pela superação dos 1.06, e um estope defensivo pode ser colocado em 0.99 ou 0.98 por exemplo. Assim se cria uma oportunidade de entrar num movimento explosivo sem se expor demasiado com uma relação risco/benefício bem razoável.
Pela AT clássica, um rompimento dos 1.18 dará espaço para um novo rallye de alta.

Isso não é uma recomendação de compra, nem mesmo de venda, apenas uma análise gráfica cuja interpretação indica a continuação do movimento ascendente.



Ações do grupo Othon disparam

por Marcelo Onaga
Retweet Distribua

As ações da rede de hotéis Othon voltaram a disparar hoje. Os papéis do Othon, que haviam registrado forte valorização no ano passado, após o anúncio da escolha do Rio de Janeiro para ser sede das Olimpíadas de 2016, tiveram alta de 36% no pregão de hoje da Bovespa. A ação chegou a ser negociada a 1,08 real.

No mercado comenta-se que a rede, que tem sérias pendências fiscais, trabalhistas e previdenciárias, voltou a ser alvo de grandes grupos hoteleiros nacionais.