20 de fevereiro de 2010

Reflexões gráficas para a última semana de fevereiro

Ibovespa, semanal, confirmou fundo e agora parte para o objetivo em 71k ainda no curto prazo. No entanto, no gráfico diário se encontra saturado na compra e com graves divergências de baixa no intraday, além da estranha tendência de topos ascendentes e fundos descendentes. A estratégia mais razoável aqui é aguardar um recuo e ao menor sinal de fundo, ascendente em relação aos 61k, abrir compra.

MILK11, após o forte pivot de baixa no gráfico diário, papel não conseguiu resistir a pressão vendedora no teste da MM 20 e segue com viés de baixa até que faça um novo zigue-zague ascendente, que no momento, só ocorreria acima dos 2.33. O mais provável é que venha buscar os 1.67, aonde encontrando pressão compradora poderia formar um belo fundo duplo com neckline em 2.26.

KEPL3, pela MM20 lateralizada vemos que o ativo segue sem tendência definida, e por enquanto vai oscilando entre 0.51 e 0.75. O swing trader pode se valer de osciladores como o IFR e o estocástico lento para comprar e vender, na sobrevenda e sobrecompra respectivamente.

MMXM3, como sempre impecável na arte de fazer render dinheiro. Segue em busca dos 14.36 mas já vai muito sobrecomprado no diário, com IFR na casa dos 100. Para quem perdeu, o melhor é aguadar os recuos aonde o ativo fica esquecido, e enhcer o carrinho.

TELB4 (para os aficcionados), tem suporte e novo estope em 1.73 e avança para o objetivo em 3.15. Pelo estado ainda sobrevendido do papel e pela recém-inflexão de alta no IFR e estocástico lento, tem bastante espaço para inclusive marcar nova máxima. Um fotógrafo flagrou o Lula dizendo que o target é 4 reais.












LLXL3, um rompimento dos 9.46 pode marcar oportunidade para algum bom daytrade, mas papel já vai se encontrando demais sobrecomprado e pedindo correção. Encontra-se em tendência indefinida e preso entre os 10.11 e 7.89.

INEP4, um rompimento dos 8.05 pode gerar uma bela entrada com objetivo em 8.79, mas no curto prazo segue com suporte em 6.90 e sem viés claro.

ALLL11, um rompimento dos 16.45 rompe um mega W no gráfico diário com objetivo inicial em 18.60 e estope em 14.58. Ativo interessante.

BTOW3, a qualquer momento pode reverter tendência no diário, estou de olho num rompimento dos 41.30. No gráfico semanal já tem fundo confirmado e tem divergência de alta pelo IFR. Interessante.

BRKM5, pelo gráfico semanal gera entrada com um rompimento dos 13.26 ou 13.45 (mais conservador) com estope em 12.39. Está acima da MM20 com uma bela aliviada nos osciladores. Gosto. Busca os 15.41.

MPXE3, segue bem configurada e com target inicial em 28.10. Trade em andamento desde o início do ano, sem pressa e com grande potencial.

TAMM4, segue vendido e a caminho de romper um grande OCO no gráfico diário. O rompimento dos 31.25 solta a descarga. Caso faça um fundo mais alto antes disso, pode dar oportunidade de uma boa compra.

PLAS3, rompeu o topo anterior, marcou nova máxima e depois refugou. Se confirmar topo terá uma enorme divergência de baixa e terreno armado para uma correção mais importante. Segue numa configuração difícil de operar.

TCNO3, vai congestionando em direção triângular e promete canseira, 1,27 é suporte e 1.74 é o topo anterior, acima de 1.58 promete rallye de alta. DEP nele.